quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Prevenção e Tratamento da Conjuntivite em recém-nascidos

Para prevenir a conjuntivite neonatal, a maioria dos hospitais são obrigados por lei estadual para colocar gotas ou pomada em um recém-nascido olhos para prevenir a doença. No passado, nitrato de prata foi usado, mas tem sido quase sempre substituído com colírio antibiótico, como eritromicina.

Para tratar a infecção, colírios antibióticos tópicos e pomadas, antibióticos orais e por via intravenosa (dado através de uma veia) Os antibióticos são usados​​, dependendo da gravidade da infecção eo organismo responsável por isso.

Tópica (aplicada no olho) e tratamentos por via oral ou tópica e intravenosa são por vezes usados ​​ao mesmo tempo. E do recém-nascido olho infectado podem ser lavados com uma solução salina para remover o pus que podem acumular.

Se a conjuntivite é causada por uma lágrima bloqueado duto, massagem morna suave entre os olhos ea área nasal pode ajudar. Se o ducto lacrimal entupido não é apagada por um ano de idade, a cirurgia pode ser necessária.

Tratamentos para as causas mais comuns de conjuntivite neonatal seguir:

     Inclusão (por clamídia) conjuntivite
     Antibióticos orais normalmente são dadas para o tratamento da conjuntivite de inclusão.
     conjuntivite gonocócica
     Intravenosa (IV) de antibióticos será geralmente dada ao recém-nascido como tratamento para a conjuntivite gonocócica. Se não tratada, úlceras de córnea e cegueira podem ocorrer.
     Chemical conjuntivite
     Uma vez que este tipo de conjuntivite é causada por irritação química, o tratamento geralmente não é necessário. O recém-nascido normalmente irá receber melhor em 24-36 horas.
     Conjuntivite bacteriana e viral outros
     Gotas de antibiótico ou pomadas para os olhos costumam ser dado como tratamento para a conjuntivite causada por outras bactérias que Chlamydia trachomatis e Neisseria gonorrhoeae. Tanto para a conjuntivite bacteriana e viral, uma compressa quente para os olhos pode aliviar o inchaço ea irritação. Certifique-se de lavar as mãos antes e depois de tocar os olhos infectados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário