quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Colírio Conjuntivite


Há vários tipos de colírios, cada um com indicações específicas e riscos próprios decorrentes do mau uso. Sepingar um colírio comum com regularidade já é perigoso, usar aqueles indicados para determinadas doenças é mais temeroso ainda. “Quando uma pessoa asmática usa por conta própria um colírio para glaucoma, por exemplo, ela pode desenvolver uma crise de asma”, diz o oftalmologista, que explica que eles também podem causar sonolência e taquicardias. Entenda melhor os diferentes tipos de colírios: Lubrificantes - Possuem várias indicações e apresentam menos efeitos colaterais. “Ainda assim, é preciso orientação médica porque contêm conservantes e há o risco de provocarem conjuntivite alérgica”, explica o médico.
Outro detalhe que quase não é levado em conta pela população é a validade do colírio, o remédio começa a ficar cheio de bactérias.
Vasoconstritores - Servem para tirar a vermelhidão dos olhos. São vendidos sem receita e estão sempre no armário do banheiro. Pingar um produto desses sem indicação, além de mascarar o verdadeiro problema, que deve ser investigado, pode acelerar o aparecimento de catarata.
Antibióticos - O uso de forma crônica e irregular pode, por exemplo, facilitar o aparecimento de mutações de bactérias que ficam resistentes, o que torna o tratamento mais difícil.
Corticóides - O mau uso por conta própria pode favorecer a formação de catarata e o aumento da pressão do olho, favorecendo o aparecimento do glaucoma, informa Centurion.
Anestésico - Outro colírio perigoso. “Quando aparece um
cisco no olho ou qualquer outra coisa, o anestésico alivia a dor. No entanto, o abuso pode levar até à perfuração da córnea”.

Pomadas - Também devem ser prescritas pelo oftalmologista. “Muitas pessoas, no afã de aliviar uma coceira ou um ardor nos olhos, aplicam pomadas antialérgicas destinadas à pele nos olhos. Atitude equivocada e perigosa que pode mascarar doenças e provocar uma alergia ocular”.
Para conjuntivite - Se ela é alérgica, é recomendado o
colírio antialérgico; se é bacteriana, o colírio antibiótico; se é viral, pode ser indicada apenas a lágrima artificial ou um colírio antiinflamatório. Conjuntivites mal tratadas e automedicação causam a ceratite, uma inflamação na córnea.

23 comentários:

  1. se usar o colirio (tobramicina+dexametasona)com orientação medica e depois usar um colirio comun para tirar o vermelhoao do olho sem orientação medica. O que pode acontecer????

    ResponderExcluir
  2. conjutivite tratada com dexametasona pode virar uma herpes.Se a pessoa que tem herpes usar tobradex o que acotesse.

    ResponderExcluir
  3. meu filho tem 13 anos e desde quanddo ele nasceu ja foi constatado conjuntivite cronica nele e ate hoje não sara so piora que tipo de colirio ele pode usar ou outro tratamento ele usava o colirio maxtrol

    ResponderExcluir
  4. estou com conjuntivite e coloquei uma enorme dosagem de colirio. Queria saber o que acontece quando se coloca uma alta dosagem de colírio em uma pessoa que está com conjuntivite. Obrigado.

    ResponderExcluir
  5. não usei colírio e parece que a vermelhidão do olho pos conjuntivite não sai tem 05 dias é normal?e alen disso fiquei com duas manchas de sangue no olho bem evidentes.

    ResponderExcluir
  6. estou com o olho pouquinho vermelho
    parece que tem pedrinhas
    qual colirio devo usa

    ResponderExcluir
  7. estou com cojutivite a 3 dias mais ainda cinto dores nos olhos, ja passei usar dois tipos d colirios mais nao adiantan, ja fui aou oftamologista e ele me indicou um colirio mais ate agora ele nao fez efeito e junto com ele ele me indicou voltarem mas nada adianta.

    ResponderExcluir
  8. ja tife 2 vez e e mt ruin

    ResponderExcluir
  9. tbm gostaria de saber o q a herpes tem a ver com conjutivite??? gostaria de resposta!!! grata.............

    ResponderExcluir
  10. idjssgrvkdklvkjphgoklb fbkejhfklvmkele hfmnbkjehkflçmgb gkmoikyhoklbmflkh gmkkokflçgmklt jmhktkhklçh mhkkjeopkyhlhb kjkhlklglçfmh mkopyhklhkflççhlkoh kokyohikfjit fkj9wewiopdk

    ResponderExcluir
  11. meu filho se tranca no quarto, faz uma fumaça danada e depois sai com o olho vermelhão. pode ser conjuntivite?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não,é apenas sono...

      Excluir
    2. PODE SER UM COJUNTIVITI VIOLENTA TOMA MUITO CUIDADO PRA ELE NAO PERDER A VIDA OK!!!!
      PORQUE É PROVAVIO QUE VAI ACONTECER!!!

      Excluir
  12. a minha filha se tranca faz fumaça e vc acha que é conjutivite ?
    kkkkk ele ta mais pra cacique ta fumando o cachinbo da paz .
    kkkkk

    ResponderExcluir
  13. COMO E PORQUE PEGA CONJUNTIVITE???
    NA ONDE VEM????

    ResponderExcluir
  14. No site do MultiFarmas é possivel economizar na compra de colirios e outros medicamentos, através da ferramente de comparador de preços, vale a pena ver!

    Vejam os colirios:
    http://www.multifarmas.com.br/comparar/preco/colirio

    ResponderExcluir
  15. pode usar o colirio fenicol no caso de conjutivite? OBG

    ResponderExcluir
  16. titanium flat irons - TITIAN ART - TITIAN ART
    TITIAN ART titanium ore terraria - TITIAN ART. TITIAN ART. TITIAN ART. TITIAN ART. TITIAN ART. mokume gane titanium TITIAN ART. TITIAN ART. TITIAN ART. titanium helix earrings TITIAN ART. TITIAN ART. titanium edc TITIAN ART. TITIAN ART. TITIAN ART. TITIAN ART. TITIAN 2019 ford edge titanium for sale ART. TITIAN ART.

    ResponderExcluir