quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Prevenção e Tratamento da Conjuntivite em recém-nascidos

Para prevenir a conjuntivite neonatal, a maioria dos hospitais são obrigados por lei estadual para colocar gotas ou pomada em um recém-nascido olhos para prevenir a doença. No passado, nitrato de prata foi usado, mas tem sido quase sempre substituído com colírio antibiótico, como eritromicina.

Para tratar a infecção, colírios antibióticos tópicos e pomadas, antibióticos orais e por via intravenosa (dado através de uma veia) Os antibióticos são usados​​, dependendo da gravidade da infecção eo organismo responsável por isso.

Tópica (aplicada no olho) e tratamentos por via oral ou tópica e intravenosa são por vezes usados ​​ao mesmo tempo. E do recém-nascido olho infectado podem ser lavados com uma solução salina para remover o pus que podem acumular.

Se a conjuntivite é causada por uma lágrima bloqueado duto, massagem morna suave entre os olhos ea área nasal pode ajudar. Se o ducto lacrimal entupido não é apagada por um ano de idade, a cirurgia pode ser necessária.

Tratamentos para as causas mais comuns de conjuntivite neonatal seguir:

     Inclusão (por clamídia) conjuntivite
     Antibióticos orais normalmente são dadas para o tratamento da conjuntivite de inclusão.
     conjuntivite gonocócica
     Intravenosa (IV) de antibióticos será geralmente dada ao recém-nascido como tratamento para a conjuntivite gonocócica. Se não tratada, úlceras de córnea e cegueira podem ocorrer.
     Chemical conjuntivite
     Uma vez que este tipo de conjuntivite é causada por irritação química, o tratamento geralmente não é necessário. O recém-nascido normalmente irá receber melhor em 24-36 horas.
     Conjuntivite bacteriana e viral outros
     Gotas de antibiótico ou pomadas para os olhos costumam ser dado como tratamento para a conjuntivite causada por outras bactérias que Chlamydia trachomatis e Neisseria gonorrhoeae. Tanto para a conjuntivite bacteriana e viral, uma compressa quente para os olhos pode aliviar o inchaço ea irritação. Certifique-se de lavar as mãos antes e depois de tocar os olhos infectados.

Sinais e sintomas de conjuntivite em recém-nascidos

Recém-nascidos com conjuntivite desenvolver drenagem dos olhos dentro de 1 dia a 2 semanas após o nascimento. Suas pálpebras se tornar inchado, vermelho e sensível.

Sintomas das causas mais comuns de conjuntivite neonatal seguir:

     Inclusão (por clamídia) conjuntivite
     Sintomas da conjuntivite de inclusão incluem vermelhidão do olho (s), inchaço das pálpebras e secreção de pus, e são susceptíveis de aparecer 5 a 12 dias após o nascimento.
     conjuntivite gonocócica
     Sintomas em um recém-nascido com conjuntivite gonocócica geralmente incluem olhos vermelhos, pus espesso nos olhos e inchaço das pálpebras. Este tipo de conjuntivite geralmente começa cerca de 2 a 4 dias após o nascimento.
     Chemical conjuntivite
     Os sintomas da conjuntivite química geralmente incluem olhos levemente vermelha (s) e algum inchaço das pálpebras. Os sintomas tendem a durar apenas 24 a 36 horas.
     Conjuntivite bacteriana e viral outros
     Olhos vermelhos (s) e pálpebras inchadas com alguns pus também são sintomas típicos de conjuntivite causada por outras bactérias e vírus.

Causas de conjuntivite em recém-nascidos

Causas da conjuntivite neonatal é Newborn.The difícil de determinar porque, em muitos casos, os sinais e sintomas não variam por causas.

Conjuntivite em um recém-nascido pode ser causada por um ducto lacrimal entupido, irritação produzida pelo olho as gotas do antibiótico no nascimento Given, ou infecção. A mãe pode estar sem sintomas (assintomáticos) no momento da entrega, ainda assim ela carregar as bactérias ou vírus de maio que pode infectar o recém-nascido.

Descrições das causas mais comuns de conjuntivite neonatal seguir:

     Inclusão (por clamídia) conjuntivite
     A conjuntivite de inclusão é causada pela bactéria Chlamydia trachomatis chamada, que podem ser passadas para o bebê durante o parto.
     conjuntivite gonocócica
     Conjuntivite gonocócica é causada pela bactéria Neisseria gonorrhoeae Chamado. Um recém-nascido pode ser infectado com a bactéria Estes Durante o parto.
     Chemical conjuntivite
     Quando colírios são dadas às crianças recém-nascido para ajudar a evitar uma infecção bacteriana, o recém-nascido do olho (s) pode ficar irritada. Este pode ser diagnosticado como conjuntivite química.
     Conjuntivite bacteriana e viral outros
     Outras bactérias que Neisseria gonorrhoeae e Chlamydia trachomatis pode causar conjuntivite em um recém-nascido após a primeira semana de vida. Bactérias que normalmente vivem na vagina de uma mulher que não são sexualmente transmissíveis podem causar a conjuntivite neonatal.

     O vírus causa o herpes genital e oral que podem causar danos graves e conjuntivite neonatal Também olho. Esses vírus também pode ser passada para o bebê durante o parto. No entanto, a conjuntivite herpes é menos comum do que a gonorréia e a clamídia conjuntivite causada

Quando devo procurar um médico ?

Um profissional de saúde deve ser visto se

     Conjuntivite é acompanhada por dor moderada a grave no olho (s).
     Conjuntivite é acompanhada por problemas de visão, tais como a sensibilidade à luz ou visão turva, que não melhora quando qualquer descarga que está presente é eliminado do olho (s).
     Conjuntivite é acompanhada por vermelhidão intensa no olho (s).
     Conjuntivite sintomas pioram ou persistem quando um paciente é suspeita de ter uma forma grave de conjuntivite viral, por exemplo, um tipo causada pelo vírus do herpes simplex ou vírus varicela-zoster (a causa da varicela e herpes zoster).
     Conjuntivite ocorre em um paciente que está imunocomprometido (tem um sistema imunológico enfraquecido) de infecção pelo HIV, tratamento do câncer, ou outras condições médicas ou tratamentos.
     Conjuntivite bacteriana é tratada com antibióticos e não começar a melhorar após 24 horas de tratamento.

Conjuntivite alérgica

A conjuntivite causada por uma alergia geralmente melhora quando o alérgeno (como o pólen ou pêlos de animais) é removido. Medicamentos alergia e colírios específicos (anti-histamínico tópico e vasoconstritores), incluindo alguns colírios de prescrição, também pode proporcionar alívio da conjuntivite alérgica. Em alguns casos, uma combinação de medicamentos pode ser necessário para melhorar os sintomas. Seu médico pode ajudar se você tiver conjuntivite causada por uma alergia.

Conjuntivite bacteriana

Conjuntivite bacteriana olho DropsMild pode ficar melhor sem o tratamento antibiótico. No entanto, os antibióticos podem ajudar a encurtar a doença e reduzir a disseminação da infecção para outras pessoas. Muitos antibióticos tópicos (medicamentos administrados como colírio ou pomada) são eficazes para o tratamento de conjuntivite bacteriana. Seu médico pode prescrever colírios antibióticos ou pomada como tratamento conjuntivite, e que a infecção deve limpar dentro de alguns dias. Lágrimas artificiais e compressas frias podem ser usadas para aliviar um pouco da secura e inflamação.

Conjuntivite viral

A maioria dos casos de conjuntivite viral são suaves. 3-5 dias de infecção são muitas vezes o pior, mas a infecção normalmente irá esclarecer em 7-14 dias sem tratamento e sem quaisquer consequências a longo prazo. Em alguns casos, a conjuntivite viral pode levar 2-3 semanas ou mais para limpar, especialmente se surgirem complicações.

Lágrimas artificiais e compressas frias podem ser usadas para aliviar a secura e inflamação (inchaço) causado por conjuntivite. (Lágrimas artificiais podem ser comprados em lojas sem receita médica). Medicação antiviral pode ser prescrito por um médico para tratar as formas mais graves de conjuntivite, como as causadas pelo vírus do herpes simplex ou vírus varicela-zoster. Antibióticos não vai melhorar conjuntivite viral, estes medicamentos não são eficazes contra o vírus.